Ana Almeida

Ana Almeida

Programa Avançado em Gestão de Recursos Humanos (PARH) da Católica-Lisbon School of business & Economics da Universidade Católica Portuguesa, Programa de Alta Direção de Instituições da Saúde (PADIS) da AESE – Escola de Direção e Negócios – IESE Business School – University of Navarra, Pós-graduada em Contabilidade Pública, Finanças Públicas e Gestão Orçamental pelo ISEG (2007), Licenciada em Organização e Gestão de Empresas pela UML (1999).

Possui várias formações completares especializadas: Diploma de Especialização em Compras e Contratação Pública, pela DECCP, INA; Programa de Formação em Gestão Pública -  FORGEP; Diploma de Especialização em Aquisição Pública de Bens e Serviços – DEAP, ambos pelo INA.

Assumiu a função de docente universitária no ISLA (Instituto Superior de Línguas e Administração), onde lecionou a disciplina de Gestão de Serviços de Informação, entre 2002 e 2008. Tem exercido a atividade de formadora na área de Gestão e Administração em diversas entidades formadoras. Participou como oradora em diversos congressos e conferências nacionais e internacionais.

Desempenhou funções de diretora de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais no Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais — GEPAC; Diretora da unidade Ministerial de Compras da Cultura, na Secretaria-Geral do Ministério da Saúde; Foi chefe de divisão do património e Instalações da Secretaria- Geral do Ministério das Finanças e da Administração Pública; Foi coordenadora da Estrutura de Projeto de Compras do Ministério das Finanças e da Administração Pública; foi Técnica Superior de apoio à decisão na área de Planeamento e Orçamento por Atividades.

Desde 2014 assume o cargo de diretora de Recursos Humanos nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE. É igualmente responsável pela Academia de Formação da SPMS, apoiando todas as atividades qualificação e inovação direcionadas para o Serviço Nacional de Saúde e entidades da tutela do Ministério da Saúde.

Desenvolvido por: