Rui Galhardo

Rui Galhardo

Rui Manuel Barros Galhardo é Mestre em Economia e Políticas Públicas pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (2017), Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (1995) e detentor de uma Pós-graduação em Contabilidade, Finanças Públicas e Gestão Orçamental (2004). Frequentou diversas formações de alto nível das quais se destacam o PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (2015), o PROGREDIR - Programa Especializado de Gestão para os Órgãos de Fiscalização do Crédito Agrícola (2017) e o FORGEP – Curso de Formação em Gestão Pública (2018).


Possui ainda o Diploma de Especialização em Contratação Pública, a Introdução ao Controlo Financeiro no âmbito do Sistema de Controlo Interno da Administração Pública, o curso de Gestão do Desempenho Organizacional e o Plano Oficial de Contabilidade Pública Avançado.


Começou a sua carreira na área da consultoria e auditoria financeira, tendo ingressado na função pública em 2002. Em 2008 foi nomeado inspetor na Inspeção Geral da Defesa Nacional, carreira de origem que ainda hoje possui. É dirigente desde 2010 exercendo atualmente a função de Coordenador da Unidade de Serviços Financeiros na Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E., sendo ainda contabilista certificado e formador naquela empresa.


Possui o Certificado de Competências Pedagógicas de Formador CCP desde 2002, tendo ministrado diversas formações na área financeira.


Participou no grupo de trabalho de análise da LCPA – Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso, da ANMP (Associação Nacional dos Municípios Portugueses) e foi membro do Grupo de Trabalho para o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), no âmbito do Ministério da Saúde.

 

Desenvolvido por: