Rui Galhardo

Rui Galhardo

Licenciado em Gestão pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa (1995), Mestre em Economia e Políticas Públicas pelo ISCTE - Instituto universitário de Lisboa (2017) e detentor de uma Pós-graduação em Contabilidade, Finanças Públicas e Gestão Orçamental (2004), possui ainda o PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (2015), o PROGREDIR - Programa Especializado de Gestão para os Órgãos de Fiscalização do Crédito Agrícola (2017) e o Diploma de Especialização em Contratação Pública (2008).

Em 2014 assume a função de Coordenador dos Serviços Internos Financeiros na Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E., e contabilista certificado daquela empresa, após um percurso profissional de 4 anos no setor privado e 12 anos na função pública, dos quais 4 como dirigente.

Exerceu, no município de Vila Franca de Xira a função de Chefe da Divisão de Contabilidade numa primeira fase e de Chefe da Divisão Financeira Patrimonial e de Controlo Orçamental que absorveu para além das áreas estritamente financeiras, a área da contratação pública e da gestão do imobilizado.

É inspetor de carreira pela nomeação, em 2008 na Inspeção Geral da Defesa Nacional onde teve a possibilidade de frequentar o curso de Introdução ao Controlo Financeiro do Sistema de Controlo Interno da Administração Financeira do Estado.

Foi ainda técnico superior numa autarquia, auditor e consultor em empresas privadas no início da carreira.

É o contabilista certificado n.º 61668 da Ordem dos Contabilistas Certificados e possui o Certificado de Competências Pedagógicas de Formador CCP desde 2002.

Desenvolvido por: