Protocolos de Cooperação com entidades do SNS

Protocolos de Cooperação com entidades do SNS

No âmbito das atividades formativas, a Academia SPMS tem desenvolvido um conjunto de iniciativas com a finalidade de facilitar o acesso à formação a todos os profissionais de Saúde.

Neste contexto, foram celebrados Protocolos de Cooperação com entidades do SNS para cedência de salas de formação, tendo como objetivo proporcionar os meios necessários para a realização de ações, facilitando, assim, o acesso à formação.

A Academia da SPMS está a realizar, também, um Diagnóstico de Necessidades de Formação junto das entidades do SNS e outros organismos da tutela do Ministério da Saúde, de forma a auscultar as áreas de educação e formação a desenvolver, ou outras áreas de formação necessárias, bem como os públicos-alvo e o modo de organização da formação.

Para setembro há já um conjunto de cursos agendados. No passado dia 1, realizou-se, nas instalações da SPMS em Lisboa, a primeira edição do curso Gestão Partilhada de Recursos do SNS – Ação de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, destinada aos profissionais de Saúde e/ou quadros administrativos e superiores integrados em entidades do SNS.

Nesta formação presencial, os formandos foram apoiados pela plataforma eStudo da SPMS, que disponibiliza todos os conteúdos e outros materiais de apoio, auxiliando a operacionalização do curso no contexto profissional.

Esta primeira ação contou com 55 participações, a segunda edição está prevista para o próximo dia 15 de setembro, desta vez na SPMS Porto.

Desenvolvido por: