• 1ª Edição | Eficiência no Trabalho: Práticas de Smart Working
  • 1ª Edição | Eficiência no Trabalho: Práticas de Smart Working


    Carga Horária: 10h

    Enquadramento:

    Esta atividade formativa tem como objetivo contribuir para a construção contínua de um ambiente de trabalho saudável, influenciando a experiência de trabalho, favorecendo a produtividade e a sustentabilidade.

    Considerando o impacto que a implementação dos princípios, práticas e ferramentas de smart working têm na promoção da eficiência no trabalho das pessoas, equipas e organizações, esta atividade formativa pretende constituir-se enquanto medida preventiva, mitigando fatores de risco psicossocial, nomeadamente as exigências laborais e a organização do trabalho e conteúdo.

    Objetivos:

    No final da ação de formação o/a participante deverá ser capaz de conhecer as questões emergentes relacionadas com o ambiente de trabalho digital, as principais tendências globais que influenciam o mercado de trabalho, e técnicas/ferramentas para implementar o Smart Working ao nível das equipas e a nível individual.

    Vagas disponíveis no âmbito dos protocolos celebrados com as entidades do SNS/MS:

    20 vagas disponíveis, sendo que cada entidade não poderá inscrever mais do que 2 colaboradores/as.

    Requisitos para emissão de certificado:

    A emissão do Certificado de Formação Profissional, através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), depende de:

    • Assistência obrigatória mínima a 80% da totalidade do n.º de horas síncronas do curso e realização do percurso de autoestudo na plataforma de formação à distância;
    • Realização do exercício de avaliação final e/ou exercícios propostos, com aproveitamento.

    Será emitida uma declaração de frequência aos/às participantes que tenham cumprido a assiduidade mínima estabelecida para esta ação e realizado o respetivo percurso de autoestudo, ainda que não realizem a avaliação final.

    Formato
    Inscrições
    Data limite de inscrição: 07/03/2023
    Destinatários
    Colaboradores/as da SPMS e, mediante celebração de protocolo, de entidades do SNS ou serviços e organismos do Ministério da Saúde. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

    Online
    21 mar - 18 abr de 2023