• 2ª Edição | Competências Comunicacionais na Interação com o Cliente
  • 2ª Edição | Competências Comunicacionais na Interação com o Cliente


    Carga Horária: 20h

    Enquadramento:

    Uma cultura de “orientação para o cliente” é um fator essencial para assegurar a qualidade dos serviços de qualquer organização e uma imagem credível da mesma. O modo como a organização e os/as seus/suas colaboradores/as interagem e comunicam com o seu “público” tem um forte impacto na perceção dos/as clientes relativamente aos serviços prestados.

    Neste sentido, é fundamental que os/as colaboradores/as desenvolvam capacidades de comunicação no atendimento do público, bem como, competências de relacionamento interpessoal, a fim de promoverem um atendimento personalizado e de qualidade, adotando comportamentos potenciadores de uma imagem de excelência no âmbito em que atuam.

    Objetivos:

    Com este curso pretende-se que, no final deste curso, os/as formandos/as:

    • Desenvolvam capacidades de comunicação e argumentação no atendimento ao cliente;
    • Adotem atitudes e comportamentos que lhes permitam interagir de forma eficaz com o cliente, contribuindo para a qualidade dos serviços e uma boa imagem da organização.

    Vagas disponíveis no âmbito dos protocolos celebrados com as entidades do SNS/MS:

    25 vagas disponíveis, sendo que cada entidade não poderá inscrever mais do que 2 colaboradores/as.

    Requisitos para emissão de certificado:

    A emissão do Certificado de Formação Profissional, através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), depende de:

    • Assistência obrigatória mínima a 80% da totalidade do n.º de horas síncronas do curso e realização do percurso de autoestudo na plataforma de formação à distância;
    • Realização da avaliação final, com aproveitamento.

    Será emitida uma declaração de frequência aos/às participantes que tenham cumprido a assiduidade mínima estabelecida para esta ação e realizado o respetivo percurso de autoestudo, ainda que não realizem a avaliação final.

    Formato
    Inscrições
    Data limite de inscrição: 25/01/2023
    Destinatários
    Colaboradores/as da SPMS e, mediante celebração de protocolo, de entidades do SNS ou serviços e organismos do Ministério da Saúde. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

    Online
    13 fev - 1 mar de 2023