
Enquadramento:
Uma cultura de “orientação para o cliente” é um fator essencial para assegurar a qualidade dos serviços de qualquer organização e uma imagem credível da mesma. O modo como a organização e os/as seus/suas colaboradores/as interagem e comunicam com o seu “público” tem um forte impacto na perceção dos/as clientes relativamente aos serviços prestados.
Neste sentido, é fundamental que os/as colaboradores/as desenvolvam capacidades de comunicação no atendimento do público, bem como, competências de relacionamento interpessoal, a fim de promoverem um atendimento personalizado e de qualidade, adotando comportamentos potenciadores de uma imagem de excelência no âmbito em que atuam.
Objetivos:
Pretende-se que, no final deste curso, os/as formandos/as:
- Desenvolvam capacidades de comunicação e argumentação no atendimento ao cliente;
- Adotem atitudes e comportamentos que lhes permitam interagir de forma eficaz com o cliente, contribuindo para a qualidade dos serviços e uma boa imagem da organização.
Vagas disponíveis no âmbito dos protocolos celebrados com as entidades do SNS/MS:
25 vagas disponíveis, sendo que cada entidade não poderá inscrever mais do que 2 colaboradores/as.
Requisitos para emissão de certificado:
A emissão do Certificado de Formação Profissional, através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), depende de:
- Assistência obrigatória mínima a 80% da totalidade do n.º de horas síncronas do curso e realização do percurso de autoestudo na plataforma de formação à distância;
- Realização da avaliação final, com aproveitamento.
Será emitida uma declaração de frequência aos participantes que tenham cumprido a assiduidade mínima estabelecida para esta ação e realizado o respetivo percurso de autoestudo, ainda que não realizem a avaliação final.