• 3.ª Edição | Microsoft Excel – Intermédio ao Avançado
  • 3.ª Edição | Microsoft Excel – Intermédio ao Avançado


    Carga Horária: 26h

    Enquadramento:

    O Microsoft Excel é uma das mais importantes ferramentas de trabalho, que lhe permite gerir e organizar informação de uma forma estruturada, sendo essencial para todos os profissionais.

    O Microsoft Excel é a ferramenta mais reconhecida e utilizada para trabalhar com dados no seu computador. O domínio do Excel permite a simplificação de tarefas complexas, essenciais às suas responsabilidades diárias.

    Neste curso de Excel do nível Intermédio ao avançado, desenvolverá as competências necessárias para criar folhas de trabalho Excel, desenvolver fórmulas e aplicar formatações para apresentar os seus dados.

    Objetivos:

    O objetivo desta formação passa por dotar o/a formando com conhecimentos intermédios em Microsoft Excel na criação e utilização de documentos, procedendo à formatação de células, linhas, colunas, bem como a utilização de funções intermédias a avançadas.

    Esta atividade formativa permitirá aos/às formandos/as desenvolver competências na criação de tabelas dinâmicas, gráficos com complexidade e a utilização de macros.

    Pré-requisitos para a elegibilidade:

    Os/as candidatos/as deverão ter conhecimentos básicos e intermédios em Excel.

    Para o efeito, previamente à participação do curso, o/a formando/a deverá efetuar uma avaliação diagnóstica por forma a verificar as competências antecipadamente à confirmação da participação. A não realização da avaliação diagnóstica invalida a participação no curso.

    Condições de inscrição:

    As inscrições serão consideradas por ordem de chegada com o limite de 01 colaborador/a por instituição.

    As inscrições deverão ser antecipadamente validadas pela entidade, pelo que se considera que o registo na ficha de inscrição já detém a devida autorização para a frequência da Ação de Formação.

    Vagas disponíveis no âmbito dos protocolos celebrados com as entidades do SNS/MS:

    25 vagas, sendo que cada entidade não poderá inscrever mais do que 01 colaborador/a.

    Requisitos para emissão de certificado:

    A emissão do Certificado de Formação Profissional, através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), depende de:

    • Assistência obrigatória da totalidade do n.º de horas síncronas (09 horas);
    • Realização da totalidade do percurso de autoestudo na plataforma de formação à distância;
    • Realização do exercício de avaliação final e/ou exercícios propostos, com aproveitamento.

    Será emitida uma declaração de frequência aos/às participantes que tenham assistido duas das sessões síncronas e concluído o percurso de autoestudo, ainda que não realizem a avaliação final.

    Formato
    Inscrições
    Data limite de inscrição: 19/02/2024
    Destinatários
    Colaboradores/as de Entidades do SNS e/ou Tuteladas pelo Ministério da Saúde, designadamente, mediante celebração de protocolo.

    Online
    26 fev - 18 mar de 2024