• 4ª Edição | Noções fundamentais de RHV – Recursos Humanos e Vencimentos
  • 4ª Edição | Noções fundamentais de RHV – Recursos Humanos e Vencimentos


    Carga Horária: 25h

    Enquadramento:

    O Sistema de Informação RHV (Recursos Humanos e Vencimentos) é responsável pelo processamentode remunerações e gestão de recursos humanos em todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e em todas as entidades e serviços do Ministério da Saúde.

    O RHV, desenvolvido em 2000, sofreu diversos melhoramentos tecnológicos em 2012. A versão atual permite o processamento centralizado de vencimentos, inclui novas funcionalidades e o acesso através do portal do trabalhador, WebRHV. A formação dos profissionais de Recursos Humanos é fundamental para a correta utilização do RHV, permitindo desta forma integrar a utilização deste sistema na sua prática profissional, de
    forma mais eficaz e eficiente.

    Objetivos:

    Pretende-se que, no final deste curso, os/as formandos/as adquiram competências e conhecimentos essenciais sobre o Sistema de Informação RHV (Recursos Humanos e Vencimentos), que lhes permitam a utilização do mesmo de forma autónoma.

    Vagas disponíveis no âmbito dos protocolos celebrados com as entidades do SNS/MS:

    25 vagas disponíveis, sendo que cada entidade não poderá inscrever mais do que 2 colaboradores/as.

    Requisitos para emissão de certificado:

    A emissão do Certificado de Formação Profissional, através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), depende:

    • Realização do percurso de autoestudo na plataforma de formação à distância;
    • Realização, com aproveitamento, de todos os exercícios de avaliação.

    Para concluir o curso com aproveitamento, o/a formando/a deverá obter uma classificação igual ou superior a 50 % em cada um dos exercícios de avaliação dos módulos que compõem o curso, bem como no exercício final.

    Formato
    Inscrições
    Data limite de inscrição: 14/10/2022
    Destinatários
    Colaboradores/as da SPMS e, mediante celebração de protocolo, de entidades do SNS ou serviços e organismos do Ministério da Saúde. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

    Online
    24 out - 18 nov de 2022