A Academia SPMS promove nova edição do curso de Design Thinking

A Academia SPMS promove nova edição do curso de Design Thinking

A Academia SPMS concluiu, ontem, dia 19 de setembro, o curso de Design Thinking com duração de 7 horas. Esta ação de formação teve como principal objetivo dar a conhecer os principais conceitos da metodologia de Design Thinking e analisar a sua aplicabilidade na resolução de problemas e na melhoria de processos, produtos ou serviços. Em sala, através de simulações e da metodologia de brainstorming, foram trabalhados conceitos e noções sobre como criar empatia com o outro, como idealizar um projeto e como atingir soluções criativas.  

Este curso decorreu nas instalações da SPMS em Lisboa, foi conduzido pelo formador da SPMS Gustavo Madeira e contou com a presença de 15 formandos, provenientes de vários organismos do SNS (Serviço Nacional de Saúde) e entidades tuteladas pelo MS (Ministério da Saúde). No final da formação, foi visível a satisfação dos formandos com a formação recebida, realçando que esta foi “muito interessante e de grande utilidade”.

À semelhança do que aconteceu em 2018 e para dar continuidade ao investimento em ações de formação na área certificada de Gestão e Administração, estão a ser preparados novos cursos com o objetivo de dar resposta às necessidades dos profissionais das diversas entidades do SNS e do MS.

Para mais informações contacte a Academia SPMS através de academia.spms.min-saude.pt.