Academia SPMS Curso em “Legislação laboral aplicada à Gestão de Recursos Humanos”

Terminou no dia 4 de julho a 2ª edição do curso “Legislação laboral aplicada à Gestão de Recursos Humanos”, nas instalações da SPMS, EPE, em Lisboa.
Esta ação de formação teve a duração de 14 horas e contou com a presença de 25 formandos provenientes de vários organismos de saúde, nomeadamente o Hospital do Espírito Santo de Évora, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo, o Hospital Garcia da Orta, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, o Centro Hospitalar de Setúbal e a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde.

O curso de Legislação laboral aplicada à Gestão de Recursos Humanos, conduzido pela formadora Susana Tavares, teve como principal objetivo proporcionar aos formandos conhecimentos específicos em legislação laboral no âmbito da gestão de recursos humanos, à luz do Código do Trabalho, por forma a reconhecer as regras associadas aos contratos, às férias, faltas e modalidades de cessação de contratos e identificar direitos e deveres dos trabalhadores.

A aposta no reforço da oferta formativa na área do direito laboral, especificamente no setor da saúde, permite constituir grupos heterógenos de formandos de diferentes organismos do SNS e MS, e oferecer um espaço de partilha de experiências, de best practices, colmatando as dificuldades comuns a todos os profissionais que atuam no mesmo setor de atividade.

Ainda sobre a área do Direito, a Academia SPMS prevê para o último trimestre de 2019, desenvolver duas edições do curso “Direito do Trabalho para não Juristas”. A primeira edição está agendada para o dia 14 de outubro de 2019, já esgotada, e a segunda edição está programada para o dia 17 de outubro de 2019, com as inscrições a decorrer.

Para mais informações contacte a Academia SPMS em academia.spms.min-saude.pt