Academia SPMS desenvolve formação e-learning de Operacionalização e Desenho da Formação

A Academia SPMS está a desenvolver, entre os dias 15 e 27 de maio, o curso de Operacionalização e Desenho e da Formação, em formato e-learning. Com a duração de 10 horas, esta ação de formação tem por objetivo promover uma atualização e aperfeiçoamento de competências relacionadas com a conceção e elaboração de programas de formação, bem como preparar unidades de formação.

O curso está organizado em 2 módulos, o primeiro dos quais é subordinado ao tema “Como traçar objetivos em formação” e o segundo faz um enquadramento concetual “Do desenho à implementação da formação”.

Com um total de 44 pedidos de inscrição, dos quais 17 são oriundos do Centro Hospitalar Barreiro Montijo e 8 do Centro Hospitalar de Leiria, foi necessário proceder à constituição de três edições do curso. No final, haverá lugar à avaliação das aprendizagens e, em caso de conclusão com aproveitamento, os formandos terão direito ao certificado de frequência de formação profissional.

A 4ª edição deste curso está programada para o segundo semestre de 2019, bem como a realização de outro curso na área da formação de formadores “Metodologias e Estratégias para o Desenvolvimento da Formação”.