Ciclo Formativo “Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas” promovido pela Academia SPMS

Terminou ontem, dia 2 de julho, a segunda edição do curso de “SNC-AP – Contabilidade Orçamental e de Gestão”, nas instalações da SPMS Lisboa, promovido pela Academia SPMS. Esta ação de formação vem juntar-se ao conjunto de cursos da área de Contabilidade e Fiscalidade que têm vindo a ser implementados por esta Academia.

No mês passado, nos dias 11 e 12 de junho, o mesmo formador, Rui Galhardo, desenvolveu o curso de “SNC-AP – Contabilidade Financeira – Principais Normas e Plano de Contas Multidimensional”, desta vez nas instalações da SPMS, na Maia.

Estas duas formações contaram com a presença de um total de 40 participantes, dos quais 15 realizaram o curso “Principais Normas e Plano de Contas Multidimensional” e 25 formandos frequentaram o curso “Contabilidade Orçamental e de Gestão”.

Os participantes envolvidos nestas formações são oriundos de diferentes instituições do SNS e entidades do Ministério da Saúde, nomeadamente o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, a Administração Regional de Saúde do Norte, o Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca, a Inspeção-Geral das Atividades em Saúde, o Centro Hospitalar do Barreiro Montijo, o Hospital Garcia da Orta e o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil.

O principal objetivo dos cursos realizados passa por capacitar os formandos com conhecimentos sobre as principais normas e sobre o plano de contas multidimensional, bem como sobre a estrutura e conteúdo das normas de contabilidade, relato orçamental e contabilidade de gestão.
Os cursos realizados nesta área de formação consubstanciam a oferta formativa da Academia SPMS, na forma de um percurso formativo, alusivos ao Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas.

• SNC-AP – Contabilidade Financeira – Principais Normas e Plano de Contas Multidimensional | 11 e 12 de junho de 2019

• SNC-AP – Contabilidade Orçamental e de Gestão | 1 e 2 de julho de 2019